Terceiro Passo

Jesus cai pela primeira vez

Nós vos adoramos, Senhor, e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo. Leitura do Profeta Isaias(49,8-15)

8. Eis o que diz o Senhor: no tempo da graça eu te atenderei, no dia da salvação eu te socorrerei, (Eu te formei e designei para fazer a aliança com os povos), para restaurar o país e distribuir as heranças devastadas, 9. para dizer aos prisioneiros: Saí! E àqueles que mergulham nas trevas: Vinde à luz! Ao longo de todo o trajeto terão o que comer. Sobre todas as dunas encontrarão seu alimento. 10. Não sentirão fome nem sede; o vento quente e o sol não os castigarão, porque aquele que tem piedade deles os guiará e os conduzirá às fontes. 11.Tornar-lhes-ei acessíveis todas as montanhas, e caminhos atingirão as alturas. 12.Ei-los que vêm de longe, ei-los do norte e do poente, e outros da terra dos sienitas. 13.Cantai, ó céus; terra, exulta de alegria; montanhas, prorrompei em aclamações! Porque o Senhor consolou seu povo, comoveu-se e teve piedade dos seus na aflição. 14.Sião dizia: O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-me. 15.Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.

O povo de Deus estava no exílio, escravo e fora de sua terra. Sofria muito mas ainda tinha esperança de um novo êxodo e uma nova libertação. Jesus é nossa grande esperança que traz vida nova a todos os excluídos e marginalizados. O sonho do Povo de Deus antigo é também o nosso sonho: que nunca seja quebrada a Aliança de Deus com seu Povo. Deus é fiel a nós. Que sejamos fiéis ao caminho de fraternidade de Jesus.

Por todos que passam fome e sede. Por todos e todas que sofrem desastres da natureza provocados muitas vezes pela ganância dos grandes e pelos descuidos de todos nós. Rezemos ao Senhor. (diga aqui a sua prece espontânea)

Pai Nosso, Ave Maria e Gloria ao Pai

>> 1º Passo / / / / / / / / / 10º / 11º / 12º / 13º / 14º / 15º Passo <<