Sexto Passo

Verônica enxuga o rosto de Jesus

Nós vos adoramos, Senhor, e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo. Leitura do Evangelho de Jesus Cristo narrado por Mateus(11,25-30)

 

25. Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos. 26. Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado.
27. Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo. 28. Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. 29.Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. 30.Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.

 

A tradição cristã sempre viu na pessoa de Verônica uma mulher cheia de coragem e carinho por Jesus. Ela sentiu seu coração tocado pela vida e ensinamentos de Jesus. Por isso enfrentou a multidão e os soldados e foi enxugar o suor e o sangue do rosto de Jesus. Ela também era do grupo das mulheres que seguiam Jesus de perto, como Maria e tantas outras.

Ao nosso lado, hoje em dia, irmãs e irmãos lutam por justiça, derramando também seu suor e sangue para resgatar a tranqüilidade do povo e conduzir os brasileiros para uma cultura de paz.

Que a Campanha da Fraternidade desperte em nós o amor e o carinho por estas pessoas, seguindo o exemplo de verônica. Rezemos ao Senhor.
(diga aqui a sua prece espontânea)

Pai Nosso, Ave Maria e Gloria ao Pai

 

>> 1º Passo / / / / / / / / / 10º / 11º / 12º / 13º / 14º / 15º Passo <<

 

Via Sacra 1 / Via Sacra 2

Via Sacra Meditada

 

 

free counters