Sétimo Passo

Jesus cai pela segunda vez

Nós vos adoramos, Senhor, e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo. Leitura do Profeta Isaias(50,4-10)

4.O Senhor Deus deu-me a língua de um discípulo para que eu saiba reconfortar pela palavra o que está abatido. Cada manhã ele desperta meus ouvidos para que escute como discípulo; 5.(o Senhor Deus abriu-me o ouvido) e eu não relutei, não me esquivei. 6.Aos que me feriam, apresentei as espáduas, e as faces àqueles que me arrancavam a barba; não desviei o rosto dos ultrajes e dos escarros. 7.Mas o Senhor Deus vem em meu auxílio: eis por que não me senti desonrado; enrijeci meu rosto como uma pedra, convicto de não ser desapontado. 8.Aquele que me fará justiça aí está. Quem ousará atacar-me? Vamos medir-nos! Quem será meu adversário? Que se apresente! 9.O Senhor Deus vem em meu auxílio: quem ousaria condenar-me? Cairão em frangalhos como um manto velho; a traça os roerá. 10. Que aqueles dentre vós que temem o Senhor ouçam a voz de seu Servo! Que aqueles que caminham no escuro, privados de luz, confiem no nome do Senhor e contem com o seu Deus!

O desanimo e o fracasso bate à porta de muitos e muitas de nós. Há muitas razões para isso: Desemprego, fome, falta de moradia, problemas familiares, drogas e mais drogas, e tantas coisas mais. Isto acontece porque no mundo há pouca fraternidade. Uns tentam se levantar na vida, mas caem de novo, como Jesus.

Levantar-se e caminhar. Esta deve ser nossa eterna decisão. Jesus nos dá exemplo e nos da forças para isso. Mas Ele não substitui nossa vontade nem os nossos pés. É preciso decisão firme de fé e ser fiel ao caminho de Jesus. É preciso acreditar e nunca se entregar às dificuldade. Por isso rezemos ao Senhor. (diga aqui a sua prece espontânea)

Pai Nosso, Ave Maria e Gloria ao Pai

>> 1º Passo / / / / / / / / / 10º / 11º / 12º / 13º / 14º / 15º Passo <<