Quarto Passo

Jesus encontra sua mãe

Nós vos adoramos, Senhor, e vos bendizemos.

Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

Leitura do Evangelho de Jesus narrado por Marcos (15,40-41)

40. Achavam-se ali também umas mulheres, observando de longe, entre as quais Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, o Menor, e de José, e Salomé, 41.que o tinham seguido e o haviam assistido, quando ele estava na Galiléia; e muitas outras que haviam subido juntamente com ele a Jerusalém.

Como nos mostra o Evangelho, ao lado do grupo dos Apóstolos sempre havia um grupo de mulheres. Jesus combateu toda discriminação contra as mulheres. No nascimento de nossa Igreja, em Pentecostes, também estava lá este grupo de mulheres. Maria sempre estava presente em seu meio. No caminho do Calvário lá estava também Maria com fé e coragem diante da brutalidade dos que torturavam seu filho Jesus.

Maria é a fiel discípula de Jesus, com quem Jesus também aprendeu a viver. Sua presença no Evangelho é um alerta permanente para que homens e mulheres procurem viver na fraternidade contra tudo que é desigualdade e discriminação. Por isso rezemos ao Senhor. (diga aqui a sua prece espontânea)

Pai Nosso, Ave Maria e Gloria ao Pai

>> 1º Passo / / / / / / / / / 10º / 11º / 12º / 13º / 14º / 15º Passo <<