1º Passo

Jesus é condenado a morte

Nós vos adoramos, Senhor, e vos bendizemos. Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo. Leitura do Evangelho de Jesus Cristo narrado por Mateus(26. 57-68)

 

57. Os que haviam prendido Jesus levaram-no à casa do sumo sacerdote Caifás, onde estavam reunidos os escribas e os anciãos do povo. 58. Pedro seguia-o de longe, até o pátio do sumo sacerdote. Entrou e sentou-se junto aos criados para ver como terminaria aquilo. 59. Enquanto isso, os príncipes dos sacerdotes e todo o conselho procuravam um falso testemunho contra Jesus, a fim de o levarem à morte. 60.Mas não o conseguiram, embora se apresentassem muitas falsas testemunhas. 61.Por fim, apresentaram-se duas testemunhas, que disseram: Este homem disse: Posso destruir o templo de Deus e reedificá-lo em três dias. 62. Levantou-se o sumo sacerdote e lhe perguntou: Nada tens a responder ao que essa gente depõe contra ti? 63.Jesus, no entanto, permanecia calado. Disse-lhe o sumo sacerdote: Por Deus vivo, conjuro-te que nos digas se és o Cristo, o Filho de Deus? 64. Jesus respondeu: Sim. Além disso, eu vos declaro que vereis doravante o Filho do Homem sentar-se à direita do Todo-poderoso, e voltar sobre as nuvens do céu. 65.A estas palavras, o sumo sacerdote rasgou suas vestes, exclamando: Que necessidade temos ainda de testemunhas? Acabastes de ouvir a blasfêmia! 66. Qual o vosso parecer? Eles responderam: Merece a morte! 67.Cuspiram-lhe então na face, bateram-lhe com os punhos e deram-lhe tapas, 68.dizendo: Adivinha, ó Cristo: quem te bateu?

 

Jesus nos trouxe uma proposta de vida que Ele chamou de Reino de Deus. As bem-aventuranças e o Pai Nosso, que Ele nos ensinou muito bem expressam a proposta do Reino. Por isso Ele também disse: "Buscai o Reino de Deus e sua justiça, e tudo mais vos será dado por acréscimo."(Mt 6,33)
Por todos os injustiçados deste mundo, pelas pessoas que estão nas prisões à espera da justiça. Que todos nós lutemos por um mundo mais justo e irmão, rezemos ao senhor.(diga aqui a sua prece espontânea)
Pai Nosso, Ave Maria e Gloria ao Pai

 

>> 1º Passo / / / / / / / / / 10º / 11º / 12º / 13º / 14º / 15º Passo <<

 

Via Sacra 1 / Via Sacra 2

Via Sacra Meditada

 

 

free counters