Oitavo Passo

Jesus consola as mulheres

Nós vos adoramos, Senhor, e vos bendizemos.

Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

Leitura do Evangelho de Jesus Cristo narrado por Lucas(23,27-31)

 

27. Seguia-o uma grande multidão de povo e de mulheres, que batiam no peito e o lamentavam. 28.Voltando-se para elas, Jesus disse: Filhas de Jerusalém, não choreis sobre mim, mas chorai sobre vós mesmas e sobre vossos filhos. 29.Porque virão dias em que se dirá: Felizes as estéreis, os ventres que não geraram e os peitos que não amamentaram! 30. Então dirão aos montes: Caí sobre nós! E aos outeiros: Cobri-nos! 31.Porque, se eles fazem isto ao lenho verde, que acontecerá ao seco?

 

Mulheres, crianças, pobres e doentes não tinham valor algum para as autoridades da sociedade de Jesus. Elas expressaram seus profundos sentimentos de dor pela situação de Jesus. Jesus conversava com elas sobre os sofrimentos que elas tinham com seus próprios filhos. Toda mãe sofre algo pelos filhos. Hoje também não é fácil para um pai ou uma mãe educar e sustentar seus filhos. E alguns filhos decepcionam muito seus pais.

Pelos filhos abandonados. Pelas filhas que passam fome ou estão doentes. Pelos filhos que não tem gratidão ou abandonam seus pais. Pelos meninos e meninas de rua. Por tantos jovens explorados pelas drogas. Por todos os jovens sem escola, sem condições de emprego e de vida rezemos ao Senhor.(diga aqui a sua prece espontânea)

Pai Nosso, Ave Maria e Gloria ao Pai

 

>> 1º Passo / / / / / / / / / 10º / 11º / 12º / 13º / 14º / 15º Passo <<

 

Via Sacra 1 / Via Sacra 2

Via Sacra Meditada

 

 

free counters