Décimo Terceiro Passo

Jesus é entregue à sua mãe

Nós vos adoramos Senhor, e vos bendizemos.

Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

Leitura do Evangelho de Jesus Cristo narrado por Marcos(15,40-47) e João(19,25-27)

 

40. Achavam-se ali também umas mulheres, observando de longe, entre as quais Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, o Menor, e de José, e Salomé, 41. que o tinham seguido e o haviam assistido, quando ele estava na Galiléia; e muitas outras que haviam subido juntamente com ele a Jerusalém. 42.Quando já era tarde - era a Preparação, isto é‚ é a véspera do sábado -, 43. veio José de Arimatéia, ilustre membro do conselho, que também esperava o Reino de Deus; ele foi resoluto à presença de Pilatos e pediu o corpo de Jesus. 44.Pilatos admirou-se de que ele tivesse morrido tão depressa. E, chamando o centurião, perguntou se já havia muito tempo que Jesus tinha morrido. 45.Obtida a resposta afirmativa do centurião, mandou dar-lhe o corpo. 46.Depois de ter comprado um pano de linho,José tirou-o da cruz, envolveu-o no pano e depositou-o num sepulcro escavado na rocha, rolando uma pedra para fechar a entrada. 47.Maria Madalena e Maria, mãe de José, observavam onde o depositavam
João(19,25-27)
25. Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. 26. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. 27. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.

 

Aos pés da cruz sobrou pouca gente, embora Jesus tenha feito o bem para muita gente. Até seus discípulos mais próximos fugiram de medo. Como sempre acontece, na hora do sofrimento, da dificuldade, da doença e da morte, são as mulheres que mais perseveram e fazem o bem. Ali estavam algumas mulheres e Maria no meio delas, para receber, em seus braços, seu filho Jesus.

Agradeçamos hoje ao Senhor por todas as mulheres que nos fizeram crescer e nos ensinaram a viver, principalmente nossa mãe, nossas avós, catequistas, amigas, esposa e outras. Que sejamos sempre agradecidos pelo carinho delas em nossa vida. Por isso rezemos ao Senhor. (diga aqui a sua prece espontânea)

Pai Nosso, Ave Maria e Gloria ao Pai.

 

>> 1º Passo / / / / / / / / / 10º / 11º / 12º / 13º / 14º / 15º Passo <<

 

Via Sacra 1 / Via Sacra 2

Via Sacra Meditada

 

 

free counters