Décimo Primeiro Passo

Jesus é pregado na cruz

Nós vos adoramos Senhor, e vos bendizemos.

Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

Leitura do Evangelho de Jesus Cristo narrado por Marcos(15,25-32)

 

25. Era a hora terceira quando o crucificaram. 26. A inscrição que motivava a sua condenação dizia: O rei dos judeus. 27. Crucificaram com ele dois bandidos: um à sua direita e outro à esquerda. 28.[Cumpriu-se assim a passagem da Escritura que diz: Ele foi contado entre os malfeitores (Is 53,12).] 29. Os que iam passando injuriavam-no e abanavam a cabeça, dizendo: Olá! Tu que destróis o templo e o reedificas em três dias, 30.salva-te a ti mesmo! Desce da cruz! 31.Desta maneira, escarneciam dele também os sumos sacerdotes e os escribas, dizendo uns para os outros: Salvou a outros e a si mesmo não pode salvar!

 

Algumas pessoas debochavam de Jesus e o acusavam por sua própria miséria. Desafiavam seu poder. Mas Jesus não usaria seu poder para humilhar seus adversários. Hoje Jesus continua sendo humilhado nas camadas mais pobres de nosso povo. Continua passando deboches e gozações naquelas pessoas que lutam pelos direitos humanos, pelas organizações populares, por um mundo mais justo e irmão.

Nos noticiários da noite é fácil encontrar este tipo de atitude nos comentaristas.
Por todas pessoas que tem fé e coragem para lutar pela vida, pelos direitos humanos, por uma sociedade mais fraterna. Por todas as pessoas que derramaram seu sangue e suor em defesa das organizações e pastorais populares, rezemos ao Senhor. (diga aqui a sua prece espontânea)

Pai Nosso, Ave Maria e Gloria ao Pai.

 

>> 1º Passo / / / / / / / / / 10º / 11º / 12º / 13º / 14º / 15º Passo <<

 

Via Sacra 1 / Via Sacra 2

Via Sacra Meditada

 

 

free counters