Décimo Passo

Jesus é despido de suas vestes

Nós vos adoramos Senhor, e vos bendizemos.

Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

Leitura do Evangelho de Jesus Cristo narrado por Marcos(15,16-20 e 24)

16. Os soldados conduziram-no ao interior do pátio, isto é, ao pretório, onde convocaram toda a coorte.

 

17. Vestiram Jesus de púrpura, teceram uma coroa de espinhos e a colocaram na sua cabeça. 18. E começaram a saudá-lo: Salve, rei dos judeus! 19. Davam-lhe na cabeça com uma vara, cuspiam nele e punham-se de joelhos como para homenageá-lo. 20.Depois de terem escarnecido dele, tiraram-lhe a púrpura, deram-lhe de novo as vestes e conduziram-no fora para o crucificar. 24. Depois de o terem crucificado, repartiram as suas vestes, tirando a sorte sobre elas, para ver o que tocaria a cada um.

 

As roupas de Jesus foram roubadas pelos soldados. Devia ser uma roupa feita com carinho por sua mãe. Significava muito para Maria e seus parentes. É o mesmo que acontece com todos nós, quando uma pessoa querida falece. As desigualdades sociais também despem e despojam as pessoas mais pobres da sociedade. Sua vida e seu trabalho são explorados como instrumentos e máquinas de fazer riquezas e defender privilégios.

Rezemos para que acabem as desigualdades e cresça a fraternidade entre nós.Quem tem mais, aprenda a repartir com quem tem menos. Quem menos tem, continue a repartir o pouco que tem, como normalmente fazem os mais pobres.Por isso rezemos ao Senhor. (diga aqui a sua prece espontânea)

Pai Nosso, Ave Maria e Gloria ao Pai

 

>> 1º Passo / / / / / / / / / 10º / 11º / 12º / 13º / 14º / 15º Passo <<

 

Via Sacra 1 / Via Sacra 2

Via Sacra Meditada

 

 

free counters