>> CEBs / EAC / ECC / EJC / Oficinas de Oração e Vida

OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA

UMA NOVA EVANGELIZAÇÃO

Convite Especial

Deus os chama para serem amigos!

SE VOCÊ BUSCA:

. Encontrar-se pessoalmente com Deus;

. Ter um trato de AMIZADE com ÊLE;

. Aprender a relacionar-se com ÊLE de amigo para amigo;

. Ter devoção e estima pela palavra de Deus;

. Engajar-se em um serviço apostólico, as OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA podem lhe oferecer essa oportunidade.

O QUE É:

É um método que tem por objetivo conduzir a prática de diversas modalidades de Oração, desde a leitura rezada, que é a mais simples, até a mais complexa que é a oração de contemplação.

COMO FUNCIONA: AS OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA

Constam de 15 sessões com duas horas semanais.

Venha conhecer esse serviço que é prestado aos que buscam ardemente ao SENHOR.

Helena e Marcelo - Coordenadores da Oficina de Oração e Vida

As Oficinas de Oração e Vida são um serviço dentro da Igreja que quer oferecer um método prático para as pessoas aprenderem a orar, e orar de uma maneira ordenada, variada e progressiva: desde os primeiros passos até as profundezas da contemplação.

Paz

Senhor!

Enche de esperança o meu coração e de doçura os meus lábios!

Põe em meus olhos a luz que acaricia e purifica,

em minhas mãos o gesto que perdoa.

Dá-me valentia para a luta, compaixão para as injúrias,

misericórdia para a ingratidão e a injustiça.

Livra-me da inveja e da ambição mesquinha,

do ódio e da vingança.

E que, quando eu voltar hoje para o calor de minha cama,

possa, no mais intimo de meu ser,

sentir que estás presente.

Amém.

Veja também >> Precisamos de Ti / Senhor da Vitória / Os que crêem / Senhora do silêncio / À luz de tua imagem

____________________________________________________

Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC)

O EAC, tem por finalidade principal evangelizar, dando ao adolescente os princípios básicos do Cristianismo, criando-lhe um sentimento religioso e fraterno, procurando melhorar o seu relacionamento com a sociedade e principalmente com seus pais.

Este é um trabalho a ser feito com muito amor e dedicação. Nossa juventude, em geral, está sem rumo e nós somos responsáveis pela sua evangelização.

Andréia e Jenival - Coordenadores do EAC

____________________________________________________

Encontro de Jovens com Cristo (EJC)

O Encontro de Jovens com Cristo é um serviço da Igreja em favor da evangelização dos jovens que procura respostas para suas dúvidas, abrindo pistas para que eles encontrem a si mesmo, com a família e principalmente com Cristo.

Quer também abrir o jovem para a vivência grupal e comunitária, ajudando-o a ser fermento na massa e lutando para a constituição de uma nova sociedade, dando-lhe sustentáculo para a escolha de sua vocação e profissão.

É um serviço ligado a Pastoral da Juventude, apoiado pelo ECC, que procura despertar o jovem para a vida de fé através de um encontro de três dias e de uma formação integral e processual continuada.

____________________________________________________

Encontro de Casais com Cristo (ECC)

O Encontro de Casais Com Cristo é um serviço da igreja dedicado à evangelização do casal e à sua integração nas pastorais, de modo especial, na Pastoral Familiar.

O ECC, que se orienta pelo seu Documento Nacional e tem suas equipes dirigentes próprias, deve prosseguir realizando seus encontros, intensificar sua colaboração com a Pastoral Familiar e se empenhar por meio das atividades do Pós-Encontro, para trazer de volta à comunidade os casais que vivenciaram o encontro mas se acham, no momento, afastados da Igreja. Como também, manter a celebração mensal da missa com as famílias, todo 4º domingo do mês.

____________________________________________________

Comunidades Eclesiais de Base (CEBs)

O crescimento de nossa cidade e o surgimento de novas formas de cultura mostraram-nos a necessidade de subdividir a Paróquia, composta por capelas urbanas e rurais, numa rede de pequenas comunidades ou setores.

Estes setores devem ser " comunidades eclesiais que suscitem, eduquem e apoiem a experiência da fé a partir da Palavra, da Eucaristia, da comunhão fraterna e do empenho no serviço dos irmãos". Será assim nossa paróquia uma rede de comunidades de dimensões mais humanas, possibilitando relações pessoais fraternas, comunidades acolhedoras e solidárias, lugares da iniciação cristã, da educação e da celebração da fé, abertas à variedade de carismas, serviços e ministérios, organizadas comunitária e responsavelmente, que mantenham viva a comunhão dos fiéis com a Igreja inteira.

Para que assim a paróquia se articule, é importante que os setores, estavelmente constituídos, organizem cada vez mais em seu interior os círculos ou estudos bíblicos, reunindo-se semanalmente em torno da Palavra de Deus, as novenas ou terços nas ocasiões tradicionais, a assistência pastoral aos enfermos e às famílias enlutadas ou marcadas por outros sofrimentos e outras iniciativas em favor da evangelização e da vida comunitária.

Paulinho e Irani - Coordenadores da CEBs