Aos catequistas

 

 

No último domingo de agosto, a Igreja celebrou a vocação dos catequistas. Mais que uma comemoração é um dia de agradecimento. De maneira especial aqueles e aquelas que com paciência e carinho procuram ajudar as crianças, os adolescentes e os jovens a dar os primeiros passos na compreensão da fé cristã.

Hoje ser catequista é uma missão cada vez mais exigente e nem sempre apoiada e compreendida pelas famílias dos catequizandos. Se os jovens não encontrarem apoio e exemplo nos seus pais e nos irmãos mais velhos, logo pensarão que participar da catequese, das Missas e da vida da Comunidade seja somente um compromisso de crianças. Crescendo ficarão livres de toda obrigação ou, no máximo, continuarão a cumprir algumas delas por costume, para apaziguar as suas consciências, sem nenhuma criatividade e paixão.

A você catequista, o nosso muito obrigado pela nobre missão que vocês assumiram: fazer vibrar o coração dos catequizandos com a Palavra de Deus, para que descubram em suas vidas o Cristo no pão partilhado. Que o Bom Deus o recompense por todo esforço e dedicação. E que a Virgem Maria, o acompanhe sempre. Parabéns pelo seu dia!

 

 

 

 

 

 

 

 

<< Voltar

 

 

free counters