Bento XVI assina decreto de beatificação de Nhá Chica

O Papa Bento XVI decretou dia 28/06, a beatificação de Francisca de Paula de Jesus, conhecida como Nhá Chica.
Em outubro do ano passado, uma comissão médica da Congregação das Causas dos Santos analisou e aprovou o milagre atribuído à serva de Deus. Trata-se da cura da professora Ana Lúcia Meirelles Leite, 66 anos, da cidade de Caxambu (MG). Ana Lúcia foi curada de um problema muito grave no coração e recorreu à intercessão de Nhá Chica.

As Irmãs Franciscanas do Senhor divulgaram a novidade no site oficial de Nhá Chica.

Segundo a nota, a cerimônia de beatificação será marcada posteriormente pelo bispo da Diocese da Campanha, Dom Diamantino Prata de Carvalho.

Filha e neta de escravos, Francisca de Paula de Jesus ficou órfã aos dez anos. Mulher humilde, era fervorosa devota de Nossa Senhora da Conceição, e, a pedido da mãe, passou a vida inteira a dedicar-se à prática de caridade. Leiga extraordinária, foi chamada ainda em vida de "a mãe dos pobres". Respeitada por todos que a procuravam, desde os mais humildes aos homens do Império. Durante 30 anos, reuniu doações para construir a capela de Nossa Senhora da Conceição, onde hoje funciona o Santuário da Conceição, na cidade mineira de Baependi. Francisca de Paula de Jesus também era conhecida com "

 

(Fonte: Canção Nova notícias)

 

 

 

 

 

 

 

free counters