Jornal Paroquial

 

Edição de Novembro de 2010

 

Editorial

 

A Igreja celebra todos os anos, no início deste mês, a festa de Todos os Santos. Com essa solenidade, quer prestar sua homenagem a tantos homens e mulheres que, com amor e generosidade, seguiram a Jesus: Caminho, Verdade e Vida.

Ainda hoje, quantas pessoas se tornam verdadeiros heróis da santidade sem que o mundo se dê conta delas! Na festa de Todos os Santos, a Igreja não pretende lembrar somente os Santos conhecidos e oficialmente canonizados, mas também todos aqueles que estão no céu, todos aqueles cuja santidade só Deus conhece.

Em Levítico (19,2) está escrito: "Sejam santos, porque eu, o vosso Deus, sou santo." A santidade é a essência do próprio Deus. Quanto mais nos aproximamos D'ele, mais nos identificamos com seu jeito de ser e de amar. Ele chama a todos, homens e mulheres, raças e nações, povos e línguas, para que recebam o selo da divindade. A porta da santidade está aberta para todos os que acolhem a Palavra de Deus e a põem em prática.

Também nós, com a graça e misericórdia de Deus, queremos e podemos ser santos. Peçamos ao Bom Jesus o ânimo necessário para trabalharmos com zelo em nossa santificação, suportando com espírito forte os reveses do dia-a-dia, entregando-nos sem reservas em vossas mãos de Pai e cumprindo sempre a vossa vontade. Fazei que a nossa fé seja firme, autêntica e que a nossa esperança torne presentes o que nos espera na feliz eternidade e a caridade que nos aproxima de Vós, porque, como afirma São João em sua primeira Carta: "Deus é amor e quem ama permanece em Deus" (Cf. 1Jo 4,16).

Outra celebração forte, que mexe com nossos sentimentos é o Dia de Finados. Com saudades e muita fé na ressurreição dos mortos, rezamos pelos nossos entes queridos e amigos já falecidos, não deixando desfazer o elo que um dia nos uniu e nos une, na certeza de que nos reencontraremos na Casa do Pai. Esta comemoração leva-nos a professar a ressurreição da carne: a nossa vida não termina dentro do túmulo. Como Jesus de Nazaré, seremos ressuscitados pelo poder de Deus. Nossos dias não são senão a longa gestação para este nascimento definitivo.
Está escrito no Evangelho de São João: "Vem a hora em que todos os que repousam nos sepulcros ouvirão a voz e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, os que praticaram o mal, vão ressuscitar para a condenação". (Cf Jo 5,28-29). Esta é a nossa esperança e a razão da nossa fé.

Peçamos ao Senhor que nos conceda, a cada dia que passa, a certeza de que a morte foi vencida pela Ressurreição. Que Ele nos dê coragem, fé e esperança, a fim de vivermos hoje e sempre segundo a vossa vontade. E conceda aos nossos entes queridos e às almas mais esquecidas do purgatório o descanso e a luz eterna. Assim seja.

 

Matérias

 

Apostolado da Oração

Dia Nacional de Ação de Graças

A proposta de Jesus e os desafios

O Padre responde: O que é Purgatório?

O mundo das mulheres

Cidadania: "Efeito Tiririca"

Os 30 'quês' de uma pessoa madura na fé

 

Rindo a Toa

 

LOIRA COM RACIOCÍNIO RÁPIDO:

ESCUTANDO VOZES

O Psiquiatra pergunta para a loira:

– Costuma ouvir vozes, sem saber quem está falando ou de onde vêm?

– Sim ... Costumo!

– E quando isso acontece?

– Quando atendo o telefone!

 

A TORCIDA

 A loira estava tentando tirar a tampa da coca-cola e não conseguia.

– Que inferno !

– O dono do bar explicou:

– Você tem que torcer.

E a loira, batendo palmas:

– ABRE ! ABRE ! ABRE! ABRE ! ...   

 

PUC OU USP?

Uma loira encontra uma amiga que não via há muito tempo.

LOIRA:   – Menina, como você está diferente ! Raspou o cabelo ... tá moderna ...

AMIGA:  – É ...

LOIRA:   – Tá bem mais magra ...

AMIGA:  – É ...

LOIRA:   – Então, me conta, o que você anda fazendo ?

AMIGA:  – Eu to fazendo quimioterapia.

LOIRA:   – Ah! Que legal ! Na PUC ou na USP ?

 

ACONTECEU

 

Do dia 8 a 12 de novembro aconteceu em Belo Horizonte Retiro do Clero que este ano aconteceu na Casa de Retiros das Irmãs de Nossa Senhora do Cenáculo _Venda Nova_

 

Aniversariante Especial

Estará acontecendo no dia 1º. De dezembro o aniversario de ordenação sacerdotal do Revmo. Padre José Inácio. Haverá celebração da Santa Missa em sua homenagem. Todos são convidados.

 

> Edição Outubro de 2010

 

 

 

 

 

 

<< Voltar

 

 

free counters