Jornal Paroquial

Edição de Março de 2011

Editorial

Este mês, abordaremos a posse, na Paróquia Nossa Sra do Carmo , do Pe. Donizete Antonio de Souza bem como sua mensagem e a homenagem prestada pela paróquia ao novo pároco, tendo em vista a grande missão dada ao novo pastor de receber um novo rebanho. Também esclareceremos algumas duvidas dos paroquianos a respeito de vários temas na coluna "o padre responde".

Abordaremos a importância da quaresma na vida do cristão católico e também acontecimentos na paróquia.

Aos nossos leitores, uma boa leitura.

Maria Denise C. de Souza Belchior

Coord. PASCOM

Matérias:

Padre Donizete toma posse na Paróquia

Palavras depois da posse na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Campo Belo

Mensagem que a Paróquia Nossa Senhora do Carmo apresentou ao Padre Donizete, por ocasião de sua chegada

Dúvidas? Tire Aqui: O que é Homilia? .... Veja mais perguntas!

CEBS na Diocese

A Celebração das Cinzas

Quaresma, tempo de jejum e mortificação

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE ABRIL

Natalício

04 - Pe. Adenir dos Santos

04 - Pe. Antonio Orestes de Resende

04 - Pe. Thiago Araujo Oliveira

13 - Pe. Romualdo Gonçalves Leite

16 - Pe. Paulo J. Machado

20 - Pe. Albino Degering

ORDENAÇÕES

03 - Pe. Aparecido Paulo da Silva

06 - Pe. Jaílson Salvador da Silva

22 - Pe. Alexandre Pereira da Silva

FRASE DO MÊS

"Sabem porque os consultórios de psiquiatras estão cheios?
Porque os Confessionários estão vazios." [João Paulo II].

PASCOM

A PASCOM VEM ATRAVÉS DE SUA COORDENADORA, MARIA DENISE CAMBRAIA DE SOUZA BELCHIOR, SOLICITAR AOS PAROQUIANOS DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO:

AQUELES QUE TIVEREM TODAS AS EDIÇÕES DO JORNAL PAROQUIAL, DESDE SUA PRIMEIRA EDIÇÃO, SE PUDEREM DOÁ-LOS À PAROQUIA, GANHARÃO UM LINDO QUADRO QUE SE ENCONTRA EXPOSTO NA MATRIZ.
SE HOUVER MAIS DE UM DOADOR, O PREMIO SERÁ SORTEADO ENTRE OS MESMOS.

NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA

Nós católicos, estamos acostumados a comemorar as inúmeras festas de Nossa Senhora: Aparecida, de Fátima, de Lourdes, de Guadalupe, etc.

Entretanto, existe uma festa pouco conhecida, porém muito importante para a Igreja que é o aniversário da Virgem Maria.

"Esta celebração é para nós o começo de todas as festas", afirma o calendário litúrgico Bizantino.

O nascimento da Santíssima Virgem traz ao mundo o anúncio jubiloso de uma boa nova: a mãe do Salvador já está entre nós. Ele é o alvorecer prenunciativo de nossa salvação, o início histórico da obra da Redenção.

Neste dia a paróquia Nossa Sra do Carmo estará completando seus 10 anos de existência. Veja matéria completa na próxima edição.

> Edição Fevereiro de 2011