Retiro Espiritual dos MESCEs

No dia 13 de novembro aconteceu na Igreja São Judas Tadeu (Paróquia São Sebastião) o retiro dos ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCEs)

O tema do Retiro foi "Jesus Cristo em nós."

Retiro é um momento para dar oportunidade de Jesus falar em nós. As pregações foram dirigidas pelos Ministros Marcelo e Leninha; forma momentos de muita espiritualidade, comunhão com Cristo e com o s irmãos.

Dentro do tema abordado refletimos sobre as Bem aventuranças(Mt5,1-12), conhecido como o Sermão da Montanha.

As Bem aventuranças são um resumo do ensinamento de Jesus a respeito do Reino e da Transformação que esse Reino produz, ensinando a viver a historia de Jesus em nós.

Além dos momentos de oração, espiritualidade fizemos a avaliação do ano de 2010. a avaliação foi dirigida pelo pároco PE. Reinaldo, encerrando com a apresentação e estudo do Plano de Pastoral da Diocese de Oliveira. A nossa gratidão à amiga Bedilia com a sua neta Carol que nos ajudaram e a Paróquia São Sebastião na pessoa do PE. Antonio Orestes que nos cedeu o local para este momento de oração e comunhão com os irmãos e Deus.

Cidinha Araújo
Minista da Sagrada comunhão Eucarística