Estudo Bíblico, Cartas Paulinas

O Santo padre, o papa Bento XVI, proclamou um ano dedicado a São Paulo, de 28 de junho de 2008 a 29 de junho de 2009, para celebrar os dois mil anos de seu nascimento. O papa motivou toda a Igreja para que se organizassem em grupos de estudos a fim de conhecer e refletir um pouco mais sobre as cartas paulinas e a imensa riqueza de ensinamento de amor contida nelas.

Atendendo a este pedido e dando continuidade ao estudo bíblico que é uma realidade em nossa Paróquia, o REvmo. Pe. Reinaldo iniciou no 2.º semestre de 2008 o estudo bíblico sobre a 1.ª Carta aos Coríntios.

Depois de um ano de reflexão sobre as cartas paulinas, em setembro iniciou-se o estudo da carta aos Filipenses, livro escolhido pela CNBB para o mês da Bíblia.
Participaram deste momento de estudo, de reflexão, de oração 20 integrantes, entre eles alguns jovens.

O estudo da Carta aos Filipenses estendeu-se até o mês de outubro; deu inicio no mês da Bíblia e terminou no mês missionário. Os dois têm tudo a ver; a palavra de Deus está no centro de toda ação evangelizadora, pois é o próprio Jesus falando do amor do Pai. E o mês missionário nos ajuda a comunicar nossa razão de ser: o compromisso com o anuncio do Evangelho. Por isso somos convidados a nos colocar numa atitude de serviço e de disponibilidade como discípulos (as) missionários (as) e dar continuidade a obra de evangelização.

A exemplo de São Paulo sua missão não teve fronteiras, obstáculos, prisões.
Missão é sair de nos mesmos e ir ao encontro do outro.

Cidinha Araújo